A Agropecuária

A Agropecuária Foletto tem como atividade principal o cultivo de arroz irrigado, utilizando-se de novas tecnologias e de técnicas inovadoras.

Perfil

Objetivo

Produzir com responsabilidade e qualidade para realizar a si e aos outros.

Visão da Agropecuária

Produzir Alimentos com vida.

Finalidade da emresa

Produzir alimentos autosustentáveis, melhorando o meio ambiente e realizando a satisfação de todos.

A História

A Agropecuária Foletto começou suas atividades em 1980, possuindo como característica principal a visão do negócio não mais como sistema familiar, mas sim, voltada para o ramo do agronegócio.

A Agropecuária tem como finalidade explorar terra, capital e trabalho de forma integrada para alcançar a produtividade ideal.

O sucesso de qualquer empreendimento está subordinado a um "líder eficiente".

Líder é o que vê as oportunidades, vê as necessidades e opera as soluções.

O Negócio

A Agropecuária Foletto utiliza o sistema de plantio direto. O desenvolvimento inicial do plantio direto basea-se nos princípios: a mínima movimentação do solo e a permanente cobertura do mesmo.

Neste sistema também deve-se realizar o entaipamento de base larga e de perfil baixo na adequação da área para o plantio do arroz irrigado, que compreende construção da infra-estrutura de irrigação, drenagem e estradas.

Neste sistema abre-se um pequeno sulco (ou cova) de profundidade e largura suficientes para garantir uma boa cobertura e contato da semente com o solo sendo que, não mais que 2 ou 3% da superfície do solo são movimentados. Esses fundamentos viabilizam o objetivo principal: a conservação do solo.

Este sistema apresenta boa umidade para o nascimento, menor custo de produção, racionalização do uso dos insumos, melhor uso do solo, menor necessidade de maquinário (menor custo). E se o processo for realizado de acordo com as instruções, é quase que impossível descrever alguma desvantagem.

Estrutura

Atuando no município de Itaqui/RS, a Agropecuária Foletto possui um escritório central com unidade de armazenamento de grãos, e as granjas (unidades de plantação do arroz, suas instalações, seus galpões, maquinários entre outros).

Veja as fotos