Agricultura sustentável

01

Governança
corporativa

02

Tecnologia
e desenvolvimento

03

A Agropecuária

40 anos de experiência
na agricultura

O Grupo Foletto atua no segmento do agronegócio desde 1974, na região Sul do Brasil. Ao longo do tempo nossas técnicas agrícolas foram atualizadas e aprimoradas, com o obejtivo de alcançar uma melhor eficiência na produção, qualidade no produto final e satisfação dos nossos clientes. Inicialmente, nosso principal produto era arroz e todas as suas variações. No entanto, nosso projeto visa a expansão dos cultivos agrícolas, como grãos de soja e milho; e a atuação na pecuária; com gado bovino para a indústria de laticínios.
Em 2020 vivenciamos a reestruturação de nossa empresa, onde otimizamos nossos processos operacionais e de gestão, reformulamos nossas equipes e potencializamos nossas políticas ambientais, sociais e financeiras. Neste momento estamos em processo de ampliação do nosso parque produtivo e industrial, onde chegaremos a 30 mil hectares de plantio na próxima safra. Nossas instalações ficam na região de Itaqui, na fronteira Oeste, e em Rio Grande, no extremo Sul do país.

Nossos produtos já atuam internacionalmente, em mercados da América Latina e da África. A partir deste ano iremos operar no restante do mundo.


Já colhemos mais de 2 milhões de sacas de arroz


Já fomos considerados, com atuação individual, "O Maior Produtor de Arroz Irrigado do Brasil"

Welcome Two Image
Welcome Two Image

O ARROZ É UM ALIMENTO SAGRADO E NUTRE MAIS DA METADE DA POPULAÇÃO HUMANA DO MUNDO

cultivo do arroz

Processo Produtivo

Sistemas Utilizados

Plantio Direto

CONHECIMENTO E TECNOLOGIA DE PREPARAÇÃO DO SOLO

Plantio Direto

A Agropecuária Foletto utiliza o sistema de plantio direto. O desenvolvimento inicial deste modelo basea-se nos seguintes princípios: mínima movimentação do solo e permanente cobertura do mesmo..

Adequação

Neste sistema também deve-se realizar o entaipamento de base larga e de perfil baixo na adequação da área para o plantio, que compreende A construção da infra-estrutura de irrigação, drenagem e estradas.

Boa Cobertura

Neste sistema abre-se um pequeno sulco (ou cova) de profundidade e largura suficientes para garantir uma boa cobertura e contato da semente com a terra, sendo que, são movimentados de 2 a 3 centímetros de profundidade no solo. Esses fundamentos viabilizam o objetivo principal: a conservação e sustentabilidade do solo.

Umidade

Em nossos sistema produtivo viabilizamos uma umidade satisfatória no solo, o que é essencial ao desenvolvimento dos grãos. Dessa forma obtemos menores custos de produção, racionalização dos insumos, economia de água, melhor uso do solo e menor necessidade de maquinário. E se o processo for realizado de acordo com as instruções, é quase impossível descrever alguma desvantagem.

acompanhe o mercado

Cotações do arroz

comercialização

Foletto no mundo

01

Agende sua
experiência

Venha conheçer de perto
nossas fazendas.

02

Aconselhamento
Profissional

Projeções de negócio
e operações estruturadas.

03

Conheça nossa
equipe

Profissionais experientes
para te atender de maneira especializada.

04

Invista em nossos
produtos

Commodities certificadas
alta valorização mundial.

“A responsabilidade social e a preservação ambiental significam um compromisso com a vida.”

João Bosco da Silva

Sustentabilidade

Uma agricultura melhor
para um futuro melhor

  • 01

    Além da responsabilidade social, valorizamos a sustentabilidade produtiva e a preservação ambiental. Iremos diminuir a emissão de gases poluentes através de nossos projetos de energia limpa e circular.

  • 02

    A rotação de culturas agrícolas constribui para a saúde do solo, assim como nosso método de cultivo por irrigação. Estamos investindo em tecnologias e pesquisas que nos levem a contribuir cada vez mais com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ONU).

  • 03

    Sempre preservamos as áreas de Mata Nativa e áreas de Preservação Permanente (APP), conforme definição da Lei n. 12.651/2012.

About-Img

Colaboradores

Nossos Trabalhadores

Nossos trabalhadores são altamente qualificados e devidamente treinados, desde os operadores de máquinas, trabalhadores de campo até nossos gestores e administradores. Os critérios de Governança Corporativa são essenciais para a excelência de nossa gestão, ética da nossa cultura corporativa e longevidade da nossa empresa. Estamos investindo em tecnologias de monitoramento e rastremento agrícola. Assim, nossos processos serão cada vez mais transparetes, gerando segurança e conectividade com nossos clientes e investidores.

Operadores Capacitados

Produtividade

Valorizamos nossos colaboradores e estamos investindo em projetos sociais, como villages residenciais, creches e escolas para suas famílias. Estaremos oferecendo cursos para mulheres rurais sobre boas práticas de segurança alimentar, gestão agrícola e indústria de laticínios.